quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ronaldo deveria fazer o que Romário recomendou-o!

Se o Ronaldo de fato estivesse preocupado com a lisura da Copa-2014 e, consequentemente, com nosso país, faria o que Romário recomendou-o: "pedir ao Ministério Público uma investigação no COL desde sua criação até sua posse, um pente-fino, para estar a salvo de falcatruas e roubos que podem ter acontecido, já que construiu sua carreira com honestidade, seriedade, transparência e credibilidade".
Mas, palpite, já que Ronaldo ainda está por assumir o COL, não o fará. Infelizmente, o fenômeno de dentro das quatro linhas, fora delas faz feio e, muito longe de ser fenômeno, joga no time da CBF.
Lamentável, sobretudo sendo Ronaldo quem é, um ídolo nacional!

Aliás, recomendo o texto abaixo, que analisa o egoísmo de uma pessoa ultra realizada finaceiramente em detrimento dos interesses de seu país.

Ronaldo olha apenas para seu umbigo

 

Alguém ficou muito surpreso com a notícia de que Ronaldo assumirá o comando do Comitê Organizador da Copa de 2014? Ele sempre foi uma figura ligada ao establishment da CBF, portanto, um aliado de Ricardo Teixeira. A questão política está muito clara e foi bem analisada por Juca Kfouri. Agora há outro ponto: Ronaldo tem consciência de onde está se metendo? Sim, sem dúvida alguma.
O ex-atacante do Corinthians se tornou, rapidamente, um empresário de sucesso. Sua empresa, a 9ine, é fenômeno entre os profissionais de publicidade, propaganda e marketing. Converso com gente desse meio e todos se espantam com a capacidade da 9ine em obter novos negócios. Obviamente é a imagem de Ronaldo que atrai tudo isso.
Assim, Ronaldo sabe exatamente o que está fazendo ao assumir o cargo no Comitê da Copa. Ele está olhando apenas para o seu umbigo. Não vou julgá-lo, não vem ao caso. Ele é bem grandinho para tocar os seus negócios à sua maneira, mas a 9ine é a maior vencedora de toda essa história. Afinal, gerencia carreira de atletas e intermedia contratos de empresas com o esporte. Nada mal ter o seu proprietário em um dos cargos mais importantes do Mundial que acontecerá em seu país, não?
Ronaldo não está nem aí se servirá de escudo político para Ricardo Teixeira. Nem se importando com possíveis danos à sua imagem. Muito menos preocupado com coisas como "questão ética" ou "conflito de interesses". Um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos está olhando apenas para o seu umbigo. Em quanto a Copa do Mundo de 2014 no Brasil lhe ajudará nos negócios.

Blog Gustavo Hofman / Revista Trivela

Nenhum comentário:

Postar um comentário