domingo, 16 de outubro de 2011

Não me surpreendem as acusações divulgadas pela revista Veja contra o ministro Orlando Silva

Não me surpreendem as acusações divulgadas pela revista Veja contra o ministro dos Esportes, Orlando Silva. Apesar de ser um crítico convicto da publicação semanal, tendenciosa e parcial a mais não poder, neste caso tenho que reconhecer que estou com ela.
Isto porque, há alguns anos, em uma palestra do sociólogo Luiz Werneck Vianna, na faculdade de Ciências Sociais da USP, me lembro que fiz uma pergunta, não me vem a memória exatamente qual, a respeito da má gestão do PC do B, já àquela época, a frente do ministério dos esportes, comandado por Orlando Silva.
Bem, a resposta do sociólogo Vianna nem me recordo, mas me lembro como se fosse hoje a intervenção de uma professora da casa que havia conduzido uma pesquisa que abordava o programa segundo tempo. Roubalheira e ladrões foram algumas das menções da professora, que, indignada e convicta, afirmou que o programa segundo tempo era usado pelo alto escalão do ministério para um sem número de malfeitos.
Soma-se a isso a pífia atuação do ministro em outros quesitos, sempre presente em eventos esportivos de grande porte e visibilidade, porém, extremamente ausente nas políticas de massificação do esporte e utilização do mesmo na educação e desenvolvimento de nossos jovens, que é aonde realmente deve agir o ministério dos esportes.
Enfim, a gestão Orlando Silva, precedida pelo também PC do B Agnelo Queirós, ambos sob os pés do ex-presidente Lula, é desastrosa em todos os aspectos. Espero que a presidenta Dilma mude este cenário, e os dois ministros citados sejam responsabilizados na medida de suas culpabilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário