quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Se a condição for essa, é melhor não recebermos a Copa do Mundo!

A FIFA e seu presidente, Joseph Blatter, querem tomar conta do país em 2014. Nada mais absurdo. A toda hora, surgem notícias a respeito do interesse da entidade máxima do futebol de que leis sejam revogadas momentaneamente em 2014, a seu favor, é óbvio, ou que a FIFA seja excluída do cumprimento de determidas normas.
Nunca vi um negócio desses. Uma entidade privada, internacional, tomar conta de um país e, sobretudo, infringir sua soberania, afinal, é disto que se trata.
Se a condição for essa, é melhor não recebermos a Copa do Mundo!
Já basta termos de assistir a ignóbil derrama de dinheiro público que se configura cada dia mais, a falta de infra-estrutura que, absurdamente, mesmo com o excessivo gasto de recursos públicos, parece inevitável e o locupletamento de alguns em detrimento do povo brasileiro, que pagará a conta mas não irá usufruir do megaevento...
Ter, também, com todo o respeito, de abrir as pernas para uma entidade bandida como a FIFA, para que seu faturamento aumente, já que, claramente, a Copa do Mundo é muito mais um negócio do que um evento esportivo, aí é demais.
Em tudo há limites, e a Copa do Mundo-2014 está a beira de extrapolar todos eles.

Um comentário:

  1. Pois é Pedrão ... por onde passa um boi, passa uma boiada ...
    Se baixarmos as calças para a FIFA vamos mostrar todo o desespero e despreparo dos governantes que estão apenas mirando nos $$$ que vão colocar no bolso

    ResponderExcluir